foto pessoal 2_edited.jpg

Psicólogo pela UFC, Doutor Pela Universidad de Barcelona e Professor Universitário

Em determinados momentos da nossa vida, precisamos de ajuda profissional para lidar com o sofrimento psicológico. Há 15 anos ajudo pessoas como você a se conhecer melhor, lidar com traumas e sofrimentos, agir sobre conflitos e ressignificar o sentido da vida. Como posso te ajudar?

Agende-sua-consulta.png.webp

PSICOTERAPIA NA PERSPECTIVA EXISTENCIAL

15 anos de experiência com Psicoterapia de adultos.

A Psicoterapia Existencial é uma psicoterapia dialógica, que trabalha com a ressignificação dos sentidos atribuídos pela pessoa às suas experiências de sofrimento.

Busca a clarificação das vivências com o objetivo de ampliar a conscientização e a responsabilização para a mudança.

Trabalho com uma perspectiva não-diretiva, com escuta ativa e compreensão empática.

"O homem não é nada em si mesmo. Não passa de uma probabilidade infinita. Mas ele é o responsável infinito dessa probabilidade"  - Albert Camus.

consultório Pátio Dom Luís
consultório Pátio Dom Luís

press to zoom
consultório Pátio Dom Luís
consultório Pátio Dom Luís

press to zoom
Pátio Dom Luis
Pátio Dom Luis

press to zoom
consultório Pátio Dom Luís
consultório Pátio Dom Luís

press to zoom
1/4

Consultório Pátio Dom Luís

telefone icone azul.png

Agende sua consulta pelo telefone   (85) 986737095

Veja os horários disponíveis na agenda

Trabalhando de casa


Psicoterapia sem sair de casa

O atendimento psicológico on-line, é realizado na perspectiva
existencial.

 
O atendimento ocorre por videochamada utilizando o aplicativo Doctoralia. A duração do atendimento é de 50 minutos.

 

interdisciplinar.png

A depressão é uma doença grave, e que muitas vezes, para um tratamento mais efetivo, precisamos aliar a psicoterapia a um tratamento psicofarmacológico. A proposta do atendimento interdisciplinar é que psicólogo e psiquiatra possam trabalhar em conjunto, discutindo cada caso, para proporcionar uma melhor evolução do paciente.

Conheça os profissionais:
Dra. Carolina Saraiva Nunes de Pinho
Psiquiatra - CRM-8499-CE RQE-3724
Médica pela UFC, com Residência Médica em Psiquiatria pelo Hospital de Saúde Mental de Messejana. Mestre em Saúde Pública pela UFC e doutoranda em Farmacologia pela UFC.

Dr. Felipe Saraiva Nunes de Pinho
Psicólogo - CRP 11/02527
Psicólogo pela UFC, Mestre em Linguística pela UFC e Doutor em Filosofia pela Universidad de Barcelona. Professor universitário.


 

POR QUE FAZER PSICOTERAPIA ?

Segundo Heidegger, “nenhuma época acumulou sobre o homem tão numerosos e diversos conhecimentos como a nossa [...] Nenhuma época conseguiu tornar esse saber tão pronta e facilmente acessível. Mas nenhuma época tampouco soube menos o que é o homem”.

 

Essa afirmação nos faz compreender que, apesar dos significativos avanços no controle técnico do sofrimento humano, o sentido da vida se tornou um grande problema contemporâneo, desencadeando vivências de crise existencial e demais sofrimentos psicológicos como a depressão e a ansiedade.

 

A Psicoterapia existencial busca, através do diálogo entre cliente e psicoterapeuta, clarificar e ressignificar a experiência vivida, abordando os sentidos existenciais, ampliando a consciência e o cuidado de si mesmo.

Psicoterapia

Serviços

Psicoterapia dos transtornos de ansiedade, ansiedade generalizada e fobia social

Psicoterapia dos transtornos da personalidade, transtorno borderline, transtorno histriônico

Psicoterapia de casal, na perspectiva psicodramática

Psicoterapia dos transtornos de humor, depressão maior e transtorno bipolar

A.H

Excelente Profissional. Atencioso, pontual e demonstra ótimo conhecimento. Recomendo a todos na busca do autoconhecimento e do cuidado com sua saúde emocional.

DEPOIMENTOS

J.F.

O Dr. Felipe Pinho é um profissional responsável, competente e sereno. Possibilita um diálogo transparente e claro nas sessões de terapia de forma que me ajudou a superar os desafios e as adversidades dialogadas durante as consultas terapêuticas.

D.M.

Excelente profissional, demonstra muito conhecimento na área. Além disso, trata os pacientes com muita empatia e consegue abordar o tratamento de forma efetiva e direcionada.