Slide1.PNG
4_edited.png

Psicólogo - CRP 11/02527
Doutor em Filosofia pela Universidad de Barcelona
15 anos de experiência em Psicoterapia

O atendimento psicológico online, é realizado na perspectiva fenomenológico-existencial.
 
O atendimento ocorre por videochamada utilizando os aplicativos Doctoralia ou WhatsApp. A duração do atendimento é de 50 minutos.

É necessário agendar previamente o horário de atendimento e ter um espaço que garanta a privacidade e a não interrupção do atendimento.

Agende a sua consulta pelo link da Doctoralia  ou entre em contato diretamente pelo WhatsApp para agendar sua consulta e obter informações sobre o valor do atendimento.

PSICOTERAPIA NA PERSPECTIVA EXISTENCIAL

A Psicoterapia Existencial é uma psicoterapia dialógica, que trabalha com os sentidos atribuídos pela própria pessoa às suas experiências.

Busca a clarificação das vivências com o objetivo de ampliar a conscientização e a responsabilização.

É uma perspectiva não-diretiva, com escuta ativa e compreensão empática.

"O homem não é nada em si mesmo. Não passa de uma probabilidade infinita. Mas ele é o responsável infinito dessa probabilidade"  - Albert Camus.

039cc1d1d934887a8ffdcfdfb6882064.jpg

Agende sua consulta diretamente pelo Doctoralia

Psicólogo (CRP 11/2527) formado pela UFC com 15 anos de experiência com psicoterapia. Tenho Mestrado em Linguística (UFC, 2007) e Doutorado em Filosofia (UB, 2016). 
 
Há 10 anos atuo como professor universitário, em cursos de Graduação e Pós-Graduação em diversas Instituições de Ensino Superior no Estado do Ceará.

Atualmente me dedico à compreensão da hermenêutica existencial tendo como base os estudos filosóficos de Martin Heidegger e de Paul Ricoeur. 
Na clínica, atuo na perspectiva fenomenológico-existencial e psicodramática.

ducere 2 02-2022_edited.jpg
8.png

Segundo Heidegger, “nenhuma época acumulou sobre o homem tão numerosos e diversos conhecimentos como a nossa [...] Nenhuma época conseguiu tornar esse saber tão pronta e facilmente acessível. Mas nenhuma época tampouco soube menos o que é o homem”.

 

Essa afirmação nos faz compreender que, apesar dos significativos avanços no controle técnico do sofrimento humano, o sentido da vida se tornou um grande problema contemporâneo.

 

A Psicoterapia fenomenológica busca abordar os sentidos que tornam a nossa existência uma experiência de cuidado de si.